No fim de semana passado, a UD Mansores regressou aos triunfos, dando a melhor resposta à derrota anterior frente ao Real Nogueirense. Desta feita, no passado domingo, os comandados de Joeano Chaves receberam e venceram o líder Carregosense por 3-1.
O encontro começou de feição aos da casa, que logo ao quinto minuto de jogo chegaram à vantagem, por intermédio de Tintim, com um remate de fora da área. Esta vantagem acabou por durar apenas quatro minutos, já que, ao nono minuto, Tiago Fernandes colocou a bola na própria baliza. Ainda assim, o resultado final, favorável à UD Mansores, acabou por ser fechado ainda antes do intervalo, com um cabeceamento certeiro de Henrique Santos aos 42’ e um livre direto do capitão Tintim, bisando na partida.
No segundo tempo, o veterano guardião Pedro Justo, que havia regressado de lesão, voltou a lesionar-se. O suplente Rafa substituiu-o e, poucos minutos depois de entrar nas quatro linhas, defendeu uma grande penalidade cobrada pelo capitão visitante. Nota ainda para uma expulsão para cada lado (Nuno Gomes e o capitão do Carregosense, André Mendes) já no período final de compensação.
Com este resultado, a UD Mansores soma agora oito pontos, mas mantém-se em décimo lugar, ao passo que o Carregosense perdeu a liderança da I Divisão – Zona Norte, que agora pertence ao São Roque. Na próxima jornada, a disputar-se apenas no último fim de semana deste mês (30 de novembro e 1 de dezembro), há novo dérbi concelhio, com o Mansores a deslocar-se ao terreno do Mosteirô.
Jornada 6 da I Divisão – Zona Norte da AF Aveiro, UD Mansores x Carregosense, 17/11/2024 15:30H
UD Mansores 3-1 Carregosense
Equipa Titular Mansores: Pedro Justo (GR), Henrique Santos, Pedro Matos, Sérgio André, Tiago Fernandes, Gonçalo Tavares, Ortiz, Simão Cunha, David Silva, Tintim e Mota
Suplentes: Rafa (GR), Nuno Gomes, Pedro Garrido, Óscar Silva, João Baptista, Rui Tavares e Gabriel Miranda
Substituições:
64 – Saiu Tintim, entrou Rui Tavares
67 – Saiu Pedro Justo, entrou Rafa
82 – Saíram Sérgio André e Mota, entraram Nuno Gomes e Gabriel Miranda
Disciplina Mansores:
Cartão amarelo a Mota (78’) e Henrique Santos (87’). Vermelho direto a Nuno Gomes (90+7’)
Equipa Titular Carregosense: David (GR), Ricardo Catarino, Ibra Coulibaly, André Mendes, Xavi, Diogo Gomes, Rui Fontes, Rúben Martins, Sandro Brandão, Pedro Silva e Gonçalo Pinho.
Suplentes: Pedro Gurgo (GR), Kiko, Simão Pinho, Marcelo Pinho, João Silva, Tiago Mano e Tiago Marinho.
Substituições:
46 – Saíram Rui Fontes e Gonçalo Pinho, entraram Simão Pinho e Tiago Marinho
58 – Saiu Sandro Brandão, entrou Tiago Mano
75 – Saiu Xavi, entrou Kiko
78 – Saiu Ibra Coulibaly, entrou João Silva
Disciplina Carregosense:
Cartão amarelo a Sandro Brandão (53’) e Tiago Mano (90+1’). Vermelho direto a André Mendes (90+7’).
Texto: Simão Duarte
Fotos: UD Mansores