Pelo sétimo ano seguido, os Passadiços do Paiva obtiveram a distinção de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo, por parte dos World Travel Awards. A cerimónia da premiação decorreu na noite do passado dia 24 de novembro, domingo, na Madeira.
Os Passadiços do Paiva conquistam assim a marca dos 20 óscares recebidos, em diversas categorias, algo que tem vindo a suceder-se desde 2016. Em nota de imprensa, Margarida Belém mostrou enorme satisfação pela premiação. “Esta é uma conquista absolutamente notável para um Município com a dimensão e localização geográfica como Arouca e que consolida o posicionamento deste território com selo UNESCO no âmbito dos destinos de referência na área do turismo aventura e de natureza.”, declarou a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, que de seguida referiu também que “esta é uma conquista de todos os arouquenses e para benefício de todos, no âmbito da nossa estratégia integrada de desenvolvimento, operacionalizada diariamente e de modo empenhado pela equipa do Município”.
Recorde-se que os Passadiços do Paiva, situados na margem esquerda do rio Paiva e com oito quilómetros de extensão, foram abertos ao público em junho de 2015, tendo desde então recebido mais de 1,5 milhões de visitantes.