Já abriu o hotel do Mosteiro de Arouca

Trata-se da primeira unidade hoteleira de 5 estrelas do concelho

Abriu portas ontem, dia 7 de abril, o MS Collection Mosteiro de Arouca. Este hotel de 5 estrelas procede da requalificação da ala sul do monumento histórico situado no coração da vila. A intervenção resulta do projeto desenvolvido pelo MS Group, ao abrigo do Programa REVIVE, que englobou os ministérios da Cultura, Economia, Finanças e Defesa. Além disso, contou com o financiamento de 1,5 milhões de euros no âmbito do programa Portugal 2020.

A unidade hoteleira é composta por 53 quartos de diversas tipologias, entre os quais se encontra uma suite real duplex. Dispõe também de restaurante, bares, “spa que inclui salas de tratamento de rosto e corpo, espaço de relaxamento, piscina aquecida interior, jacuzzi, sauna e banho turco”, refere o Expresso. O exterior conta com “piscinas exteriores para adultos e crianças, inseridas num jardim de dois hectares, um kids club e salas de reuniões”.

Pedro Mesquita Sousa, fundador do MS Group, considerou que a oferta turística que existe no município pode ser o principal fator de atração para as pessoas: “Arouca possui pontos-âncora como os Passadiços do Paiva, a Ponte 516, a Serra da Freita e diversos locais de importância geológica, sendo assim um destino atraente e de extremo valor arqueológico, natural e histórico-cultural”, em declarações à Agência Lusa, citadas pelo Porto Canal.

Relativamente ao público-alvo, Helena Valente, diretora de marketing e comunicação do grupo em questão, revelou que “tendo em conta as características da região, pretendemos chegar a mercados além de Portugal, como Espanha, Estados Unidos, França e Alemanha, porque trabalhamos com hóspedes individuais, apostamos no segmento MICE [acrónimo em inglês de Reuniões, Incentivos, Conferências e Eventos] e também somos um destino para casamentos, devido às particularidades únicas do nosso património histórico”, aos meios anteriormente citados.

Recorde-se que o hotel do Mosteiro de Arouca foi alvo de um investimento que rondou os 10 milhões de euros e contribuiu para a criação de cerca de 50 postos de trabalho diretos.

Texto: Sofia Brandão

Foto: MS Collection Arouca

Fonte: Discurso Direto (Notícias de Arouca)

© 2025 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica